22.8.21

Relendo séries famosas: como foi ler Crepúsculo após tantos anos?


Ah... Crepúsculo... Uma garota humana, indefesa e meio atrapalhada, que se apaixonada por um misterioso jovem, de pele quase que transparente, que inicialmente parece ter nojo dela.

Brincadeiras à parte. O enredo de Crepúsculo está mais manjado que qualquer outro. Grande sucesso da década passada, com seus exemplares e adaptações cinematográficas, a história encanta e arranca suspiros até os dias de hoje.

A minha relação com a obra começou ainda na pré-adolescência, em 2008. Primeiro com o filme, posteriormente os livros. O problema foi que na época eu ainda não era uma grande leitora e acabei não gostando do primeiro volume.

🌑 Tentei ler ‘Lua nova’ e adivinhem? Também não deu certo e desisti dessa ideia.

Mas, aqui há uma pessoa que AMA os filmes e não aceitava o fato de nunca ter lido a saga completa. Por isso, após o anúncio de ‘Sol da meia-noite’, eu bati na tecla e decidi: vou ler essa história!

E gente, a experiência foi ótima 🥰.

Sim, eu acho a Bella a maior da louca, o Edward um stalker e o Jacob um sem noção. Isso é um fato que pra mim é está totalmente claro, seja no filme ou no livro.

Mas, mesmo assim, eu me vi surpreendida com esse mundo da Stephenie Meyer e adorada com as diferenças entre as páginas e as adaptações, mesmo tendo essas análises bem diferentes do que eu teria na época adolescente.

‘Lua nova’, que antes foi o livro que me fez desistir da leitura, hoje é o meu favorito, mesmo eu sendo – para sempre – #TeamEdward.

Gostei tanto dessa brincadeira nostálgica que decidi reler alguma outra saga que ganhou o meu coração anos atrás e acho que vou começar com Percy Jackson

Agora quero saber de você, também curte releituras? Qual é a sua relação com Crepúsculo?

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2021 CONHEÇA O LIVRO • DESDE 2016 Feito com amor por: Lariz Santana